788113967902392 Crianças internadas no Hospital da Criança recebem visita de artistas do Circo Tihany

Shows 

Tuesday to Thursday:

9:00 p.m.

Friday and Saturday:

5:30 p.m. and 9:00 p.m.

Sundays and holidays:

4:30 p.m. to 8:00 p.m.

Crianças internadas no Hospital da Criança recebem visita de artistas do Circo Tihany


As mães e os pais dos pequenos também acompanharam as apresentações de mágica e acrobacias

Hoje (27) a tarde foi diferente no Hospital da Criança (HC) João Vargas de Oliveira, as crianças internadas receberam a visita de acrobatas, palhaços e mágicos do Circo Tihany. Os artistas ainda realizaram um pocket show e posaram para fotos com os pequenos.

O Kalebe Cauã Bequer Mendes, de oito anos, está internado desde domingo (23) com pneumonia, foi convidado para realizar um truque de mágica durante a apresentação. “Eu achei muito legal, o livro estava em branco e quando eu assoprei pela primeira vez apareceram desenhos. Depois o mágico virou as folhas e elas estavam coloridas. E as acrobacias das meninas também foram incríveis”, comenta Kalebe.

Para Cleusa Bequer, mãe de Kalebe, o show é uma forma de distração e acredita que possa melhorar o estado de saúde do menino. “Uma ação como essa ajuda já que aqui é um lugar complicado, as crianças ficam entediadas por não ter o que fazer, para mim foi uma surpresa e a apresentação é muito legal. Espero que logo meu filho receba alta”, aguarda Cleusa.

Segundo o coordenador de relações públicas do Circo Tihany, Enrique Alvarado, a ação de visitar instituições como o Hospital é costumeira. “Essa é uma atividade que a gente faz em todas as cidades, o trabalho social é muito importante para nós e para os artistas saírem daquele glamour, e receberem um toque de realidade. A ação é muito gratificante para os pais e crianças já que pela doença dificilmente eles poderiam ir até o circo, então trazemos o circo para eles”, exalta Alvarado.

Segundo a diretora do HC, Raquel Mocelim, a visita aos internados é positiva. “O show foi maravilhoso, o circo foi essencial e ajuda muito no prognóstico da criança, para a melhora de quem está internado. Tirando o foco um pouco do ambiente hospitalar e o tornando mais acolhedor”, relata Raquel.

0 visualização

© Circo Tihany - All rights reserved - Show Time